segunda-feira, 9 de maio de 2011

Natal e ano novo em Salvador

O Natal foi simplesmente o melhor natal que já vivi, visto que minha familia quase nunca comemora e quando tentamos quase sempre dá errado (Em 2009 minha mãe comprou uma lasanha tamanho familia e assou com o plástico e tudo, foi aquele cheiro de plástico derretendo e pingando no forno e lasanha derramando, um caos... Mas foi super divertido), esse ano vimos os parentes queridos e amigos do peito. Na casa do papai teve papai Noel que veio de trenóminhão e deu presente pra todo mundo, teve amigo oculto de crianças e teve tb aquele de adulto que um pode ir escolhendo o presentinho do outro e pra não perder o clima de uma confusãozinha, teve a Dona Nilza que ficou brava e não permitiu que ninguém trocasse o presente que ela deu e o que ela ganhou, mas isso a gente relevou e curtiu até.
Na casa tio Nelson foi uma delícia, a Leona ganhou feijões mágicos, nos comemos e rimos... Depois na casa da amiga da Sol comemos um famoso e delicioso sonho de valsa caseiro, e desta vez não causamos nenhum estrago, visto que em nossa próxima visita ... Bem, acho melhor contar este caso num post exclusivo p/ momentos "divertidos".


Hummm, procurei fotos do natal, mas infelizmente ficaram todas com a Sol, assim que pegar com ela atualizo o post com momentos do natal.

No dia seguinte combinamos de cada um levar o que sobrou do natal e fomos pra casa do Binho (meu irmão) fazer farofa na piscina do condominio. Estavamos todos felizes dentro da piscina e o Thor ( Goldem bb da minha irmã) se animou todo e pulou com tudo, saí correndo e tirei o danado, que adora água. Durante a tarde deixamos as gurias com minha mãe e minha irmã  e meu irmão nos levou por um tour em salvador com direito a deleite na sorveteria da ribeira, indico total, quem passar por lá não pode deixar de experimentar.
Na volta pra casa, como de costume tomavamos banho de mar todas as noites, nessa noite a Pérola e a Leona dormiram e a Mel não queria descer a nenhum custo, tragicomédia, ficou no carro olhando a gente no mar e rachando de rir, sem acordar as outras.

Dois dias mais tarde fizemos um passeio no projeto TAMAR de Arembepe p/ gurias conhecer as tartarugas, cágados e jabutis entre outros bichinhos que tem lá e depois tentamos entrar na aldeia  hippie e batata, atolamos a kombi, mas como de costume, sempre aparece gente pra ajudar... Logo logo foi enchedo de gente e apareceu um expert que logo percebeu que estavamos fazendo tudo errado e nos ensinou a desatolar..



praia da barra

George viajando no reflexo do sol

Eu e Binho tomando um suco dellicioso na barra

Farol da Barra

Elevedar Lacerda, Sol e George


Grade da Igreja do Bonfim, onde se amarra a fita e faz o pedido


Agnes, Sol, Miriá, Iara, Pérola, George, Mel, eu e Leona

A Mel do jeito que ela gosta

No Reveillon, era tb aniversário da Miriá; preparamos uma mini festa conjunta e os amigos da Sol- acho eu deixaram de viajar no ano novo pra cobrir o prejuizo que deixamos em sua casa, rsrsrs- passaram a tarde aqui e enrolaram os brigadeiros, a Fernanda ( minha irmã de criação) trouxe o bolo e a festa tava armada...

A Dayse (esposa de meu pai) preparou um camarão que estava de comer rezando de tão bom e nos jantamos  pra depois ver a queima de fogos de copacaba, ops da piscina do meu pai mesmo. O ano virou, nos felicitamos e fomos arrumar as coisas para irmos embora na manhã do dia 1°, mas quando estava tudo pronto estavamos tão animados que achamos melhor cada um tomar um banho de piscina e partir rumo a chapada...
Segue viagem no próximo post: Chapada Diamantina...



Fabiano e as gurias enrolando e comendo brigadeiro

A aniversariante e o bolo

Nina e eu, primas e amigas sempre, te amooo

Nanda, que fez o bolo e Vivi, sua filha

Eu, Pérolete e Sol

Geoge e Sol depois do banho de piscina pra enfrentar  a estrada
Eu depois do meu super banho de piscina da madruga

Um comentário:

  1. Como é lindo ler tudo isso, reviver e aproximar novamente este tempo de nosso coração. Foi maravilhoso não foi amiga? TEEEEMOS QUE IR NOVAMENTE!!! Estou amando e não adicionaria nada, a não ser que te amo e amo a Mel e que Deus nos permita estar mais próximas fisicamente sempre!!!

    ResponderExcluir

Comentem, eu adoro!!