segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chegando em Salvador

Oi oi oi genteém,

Cá estou eu novamente pra contar pra vc mais um trecho da longa viagem.
Se vc quiser ler os posts mais antigos da viagem, fique a vontade.
Vou descrever pra voces quem é quem, desculpem a demora em apresentar!!!

Lá vai:

Sol: uma amiga muito querida, guerreira e um exemplo de vida pra mim, e que sempre terá seu lugar no meu coração, esposa de George e mãe de cinco lindas gurias.

George: um guerreiro, maridão da Sol, amante das plantas -Sol que o diga-, meu amigo querido e pai das cinco gurias lindas.

As crianças:

Agnes - 13 anos
Miriá - 10 anos
Iara - 8 anos
Leona - 4 anos
Peróla - 1 ano

As idades não tenho muita certeza, mas varia em torno disto.

Eu vcs já conhecem e Mel é a minha filhota - 2 anos

Chegamos em Salvador e de cara erramos o caminho e fomos pela paralela, como queriamos ver o mar de qualquer jeito, desviamos tudo e fomos pra orla, curtir a brisa do mar na cara pela janela do carro. Depois passamos pela entrada do aeroporto de salvador - que é a coisa mais linda do mundo - e enfim no destino programado as 24:30h do dia 20 p/ 21 de dezembro de 2010. Chegamos e fomos logo tomar aquele banho de piscina.
Seguindo sempre uma rotina de praia, visitinhas aos amigos e parentes e banho de piscina. Foi mais ou menos isso no decorrer da estádia, portanto apartir de agora contarei só o extraordinário.



Após 3 dias em SSA as meninas já curtiram dunas, praia, piscina e pra variar um pouco de ensolação.

Lembram aquela jaca, lá do último post?? Pois é, George casou-se com ela, e depois de dois dias de estrada, comendo porcarias, chegando na Bahia e comendo acarajé... Vcs já imaginam né?!?!?
Acho que ele passou uns três dias da cama pro trono, do trono pra cama.
Sem comentários, rsrsrs

Vamos as imagens, pois uma imagem diz tudoooo...


Eu e Mel em Jauá


Sol e pérola

George e seu croquete
 A Peróla curtiu tanto areia da praia que todo dia ela saia de lá igual um croquete, adorava !!!!
A Mel aprendendo a pisar na areia
 Uns gostam tanto, outras tão pouco!!!
Agnes e Miriá catando conchinhas...

Que delícia areia fininha de duna!!

Com direito a pegar ponga e tudo mais.

Um dia as pequenas vão ter o prazer de andar de ponga tb.

Momento 1° acarajé

Atenção para as unhas, MEUDEUSUUUU!!!

Sempre assim, dias ensolarados e água de côco
Ai ai ai, que saudade!!! Quero mais...


Beijjinhos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

2 dias na estrada

Continuando...

Levantamos de madrugada e colocamos as crias na kombi. Entre um acordar e outro conseguimos sair da Granja do Torto as 4:50h (Horário de verão), tempo chuvoso e 46058Km no velocimêtro.
Fizemos nosso roteiro de viagem pesquisando melhores estradas na internet e tb compramos um guia 4 rodas para nos ajudar, dentro das pesquisas encontrei o Abreu do Expressão da Liberdade que já tem costume de fazer esse trajeto a anos e conhece bem todas as rotas. Foi super 10!!!!! Usamos muito as dicas dele e confirmamos os trechos ruins e tomamos cuidado.
Até a hora do almoço estavamos todos tranquilos, paramos por volta das 14h em Luiz Eduardo Magalhães (LEM) para almoçar e trocar de motorista, George foi descansar enquanto eu dirijo um pouquinho. Prevendo uma situação irritante, tratamos de dopar as meninas com dramim e seguir viagem feliz e contente.
Passado um tempo, Mel (2 anos) e Leona (4 anos) acharam uma bolsa de maquiagem e elas por elas mesmas se maquiaram, meudeusuuuu, ficaram parecendo a bruxa do 71. Rimos à vera...
As meninas dormem tranquilas e amontoadas no banco de trás.








Depois de maquiar, dormem lindas e belas!!
A Iara sempre ali com Miriá e Agnes amontoadas nela e nada reclamou.
Chegamos em Ibotirama mais ou menos 20h, conforme nos programamos. Tinhamos deixado um hotel agendado, mas não ficamos satisfeitos e fomos procurar outro. Levamos um tempo até encontrar algo que nos acolhesse de maneira adequada. Enfim encotramos!!! A pousada estava inaugurando justamente nesse dia. Maravilha, cheirinho de coisa nova e disposição dos donos de nos receberem com tanta criança. Tudo bem??? Rsrsrsrsr, a Sol foi pro quarto com as gurias para dar banho, eu arrumando a kombi pro dia seguinte e George comprando um lanche para as meninas. Estavam já as duas menores prontas pro chuveiro e adivinhem o que aconteceu??? A luz acabou... horas depois todos de banho tomado deitados e quase todos dormindo, eu quase morro de calor e resolvo trocar p/ um quarto com ar, pois o ventilador não era suficiente. Pronto, uma nova bagunça começa, rsrsr... E lá vai o George mudar minhas coisas de quarto... A Mel começa a chorar e eu fico horas a fio cantarolando todo meu repertório de música de ninar e nada, fui  dormir com ela ainda acordada, mas já bem tranquila.
No dia seguinte queriamos sair cedinho e pimba, esqueci que lá não tem horário de verão e lentei cedo demais, tivemos que ficar esperando um pouco pra tomar café da manhã e partir rumo à Salvador.
Mais ou menos um hora depois de sair, eu no volante e powwww, o pneu furou. Paramos tudo!!! Trocamos o pneu e fomos procurar uma borracharia, daqui a pouco me volta o George rachando de rir e diz: Chegamos na Bahia, rsrsrrsrs.


Quase 10 da manhã paramos para comprar outro pneu e George lembrou-se de trocar a maçaneta do vidro da janela. Daqui a pouco volta ele.

- O cara daqui é baiano mesmo. Eu pedi pra ele a maçaneta perguntando se tem e ele me respondeu: 
-Rapaz, tê até tem, mas tá uma bagunça danada aqui dentro.
-Tudo bem, eu espero vc procurar.
E o cara não titubeou, mas que depressa disse:
-Não, eu já tava saindo.
E foi embora sem pensar duas vezes.


Relato de Maria do Sol no nosso diário de bordo

Seguindo viagem passamos por Itaberaba e erramos o caminho, acabamos indo pelo trevo de Argoim ( E deixo claro: lá é um perigo, um trevo da morte!!!) com trânsito intenso de caminhão e tudo engarrafado. Acabou por retardar nossa chegada a Salvador.
Esse segundo dia foi um pouco mais irritante, a Mel veio completamente fora do ritmo. As meninas todas dormiam e ela só acordada, o dramim não fazia efeito nenhum. Só lá pras 21h é que ela foi adormecer.
Durante o engarrafamento nos divertimos com buzinasso e com tentativas frustradas de ultrapassar alguém, rsrsrsr...

Pegavamos um pedaço em acostamento, uma pista paralela e sempre que voltavamos estavamos atrás do mesmo ônibus.





Entrando na chapada diamantina.



Essa jaca, vai ficar pra história, vcs não perdem por esperar.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Viagem mágica- Trecho BH/ BSB

Gente, a viagem pra mim começou aqui em BH!!

Eu e a Sol (uma grande amiga lá de Pirenópolis) iamos nos falando pelo skipe enquanto nos preparavamos pra longa jornada que viria pela frente. Eu de cá com minhas habilidades e a Sol de lá com suas idéias mirabolantes, sugeriu que eu fizesse umas cortininhas p/ proteger nossas crias do Sol. Não deu outra, entrei total na viagem e fiz cortininhas que viravam jogos. Assim, de fora uma cortininha e por dentro jogos, tipo da Velha, Trilha, Montar carinhas, Painel de histórias ( esse feito p/ Luanda, uma amiga contadora de histórias, que furou com a gente, mas tá perdoada).
Vamos as fotos

Saco para roupas sujas, com nossos nomes bordados!!


Detalhe das janelas, ná saida de Brasília
Há essa altura do campeonato todas estavam perfeitas, mas com o passar do tempo foi virando uma bagunça, as crianças queriam ver do lado de fora e arrancavam as cortinas, quando o sol batia colocava, mas foi super útil e gostoso.

No dia 17 de dezembro de 2010 eu e Mel saímos de casa rumo a confins, pegamos o voo das 15h e 1hora e 20 minutos depois já estavamos em Brasília (BSB).
Levei a Mel p/ comer pela 1° vez na Dom Bosco ( quem for a BSB não póde deixar de ir, é tradição !!!)
Pzza tradicional, e única!!!

Com refresco de caju. Acredite é muito bom!!!!

No dia seguinte fomos para casa do pai da Sol, pois a viagem ia começar cedo e era preciso que todos estivessem juntos.

Paralelo a meu começo de viagem também começava a viagem p/ familía Floresta ( vou usar esse nome para eles pois é assim que nos falamos, criação de Maria do Sol e George). Sol de lá arruma malas e organizava sua vida p/ que tudo desse certo.

Amiga por favor sinta-se à vontade p/ acrescentar qualquer detalhe, mesmo que irrelevante. Refresque minha memória.

Próximo post: Dois dias na estrada!!! Vcs nem imaginam o que é estrada com 6 crianças...

Beijinhos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolsa de poá e poazinho

Oi Oi Oi,

Bom dia,



A Fernanda lá do Bow Box, cujo trabalho tão lindo e profissional que vale a pena conferir, precisava de umas bolsas para carregar suas caixas, ela trouxe seu tecido e a Laranja aqui mandou ver na costura.
Olha só o resultado:






Poá por fora e rosa por dentro
Detalhe do gancho p/ chave













Fê espero que sua bolsa esteja sendo útil, e que vc tenha gostado do resultado final.

Beijinhosss

sábado, 2 de abril de 2011

Viagem mágica

Gentémmmm,

Vou começar a contar aqui uma estória muito legal que aconteceu.
Eu e minha filhota juntamente com um casal de amigos e suas filhotas fizemos uma viagem super gostosa, naquela kombi de janelas mágicas que falei alguns posts atrás. Pois é vou dar inicio aos posts...

Primeiro,
Quero agradecer meus amigos por terem me proporcionado tais momentos inesquecíveis.
Sou sempre grata aos momentos com pessoas queridas.
As crianças, foram sempre lindas, se comportaram muito bem e todas merecem parabéns.
Não tenho nem palavras para descrever o tanto que a Mel mudou após convivência com outras crianças, com princesas.
Muito obrigada também ao meu querido papai e sua companheira de longa data! Foram super fofos e nos receberam super bem, amei cada segundo da estadia em sua casa.
Obrigada também a vovó Deleuze que também foi uma fofa e em vários momentos me deixou emocionada com seu carinho com a Mel, grata a todos da familia.
Beijoss,

Amo muito tudo isso, sempre sempre